Case de conteúdo: Linhas Círculo

A maior empregadora da pequena cidade de Gaspar, com 62 mil habitantes no Vale do Itajaí, a Linhas Círculo prova que é possível fazer um bom trabalho de marketing digital com produção de conteúdo próprio, inclusive no interior.

Quem passa na frente da empresa, próximo ao Centro de Gaspar, não imagina que naquela fábrica se investe de verdade em marketing digital. Tanto que há uma pessoa exclusiva para este setor, além de estagiários (a boa e velha mão de obra estagiária).

Mas o que pode ser feito de conteúdo interessante de uma empresa que trabalha com linhas de algodão? O primeiro passo é separar o marketing institucional da entidade com um projeto de conteúdo de moda.

São dois blogs: o primeiro e institucional e mistura notícias diretamente relacionadas à empresa com conteúdo interno, como eventos do tipo Sipat.

O segundo, chamado de Ganhe Mai$, é o grande diferencial da empresa. Sob coordenação do departamento de Marketing, mas com colaboradores externos, o Ganhe Mai$ é um blog de empreendedorismo no ramo da moda e do artesanato. Traz dicas de crochê, de como fazer negócios e outras dicas voltadas para pequenas artesãs e empreendedoras.

Em outras palavras, o blog Ganhe Mai$ ensina as pessoas a ganhar dinheiro com produtos fabricados pela empresa. A marca Círculo pouco aparece nos posts. Não precisa, ele já está incluso em toda a proposta.

O blog casa perfeitamente como o canal no YouTube, que leva as dicas do Ganhe Mai$ para a prática. Vídeos curtos e mais longos, mas bem produzidos, mantendo a mesma proposta do blog.

A Circulo ainda está nas redes sociais tradicionais, com destaque para o Pinterest, uma rede social perfeita para o setor em que atua a empresa.