Jornal Metas é tricampeão do Prêmio Adjori/SC de jornalismo

Jornal de Gaspar também conquistou, pela primeira vez, o Pena de Ouro da Publicidade

Gaspar (SC) Pelo terceiro ano consecutivo, o Jornal Metas, de Gaspar, conquistou o Troféu Pena de Ouro de Jornalismo da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina. O bissemanário também foi vencedor, pela primeira vez, do Troféu Pena de Ouro da Publicidade. Das oito categorias individuais do jornalismo, o jornal gasparense levou quatro: Melhor Coluna; Melhor Reportagem Livre; Melhor Reportagem Pautada e Melhor Projeto Especial. O JM conquistou ainda o troféu individual na categoria Site e outros dois troféus em Publicidade: Anúncio de Equipe e Anúncio de Agência. A soma das pontuações em cada categoria é que determinou os vencedores do Pena de Ouro do Jornalismo e Pena de Ouro da Publicidade. O JM foi ainda finalista em quatro categorias: Charge/Ilustração; Apresentação Gráfica, Editorial e Campanha de Equipe.

Na 13ª edição do prêmio, 53 jornais associados de diferentes regiões do Estado disputaram a premiação divididos em dois grupos – Bissemanais/Trissemanais e Diários e Semanais/Quinzenais/Mensais. Também concorreram 15 produções acadêmicas. Os 470 trabalhos inscritos foram avaliados por 68 profissionais especialistas nas áreas do jornalismo e da publicidade.

O anúncio dos vencedores aconteceu em concorrida noite de gala, no último sábado, dia 30, em que cerca 600 pessoas entre donos de jornais e jornalistas, autoridades e convidados compareceram ao Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O Prêmio Adjori/SC foi realizado durante o 40º Congresso da Adjori Santa Catarina e 2º Encontro Nacional da Adjori Brasil, entidade criada em 2011 e que tem à frente Miguel Ângelo Gobbi, também presidente da Adjori/SC.

O Jornal

O bissemanal Jornal Metas circula há 12 anos em Gaspar e Ilhota. Tem 32 páginas coloridas (quartas-feiras e sábados) e tiragem de 4.500 exemplares, sendo que mais de 90% é destinada a assinantes. Desde junho de 2002, o JM está sob a administração de José Roberto Deschamps.

Confira no link os trabalhos premiados do JM http://midi.as/bc5