O novo site do Jornal Metas

O Jornal Metas, do município de Gaspar, possuía um dos piores sistemas de websites que já tinha visto. Filiado a Adjori-SC (Associação dos Jornais de Interior de Santa Catarina), o Metas usava um produto que foi comprado para todos os associados, que não permitia alterar o CSS, nem destacar manchetes, nem nada.

O novo site do Metas entrou no ar no dia 19 de agosto. A mesma empresa que oferecia o sistema antiga, entregou um produto melhor, com mais liberdade para cada jornal montar o seu estilo.

Para o novo site do Metas, confesso ter me baseado no estilo clássico do portal UOL (não o atual, meio bagunçad0). Uma manchete em fonte de grande, com maior destaque, o segundo espaço dividido em duas colunas, uma privilegiando fotos e outras manchetes mais importantes.

Mais abaixo temos a área multimídia, colunistas e redes sociais. Contando com as colunas, são 21 notícias que ficam no ar na página inicial, um número suficiente para um jornal de abordagem local.

O site ainda terá ajustes de cores, mas o mais importante foi feito. Um design limpo e fácil de atualizar, garantindo a população gasparense, um portal dinâmico de notícias para a cidade.

www.jornalmetas.com.br