Tenho 11 anos de experiência em jornais impressos e online de Santa Catarina. Nos últimos sete, a produção para a web tornou-se maior, não se limitando apenas a produção de textos, mas também materiais multimídia.

Escrevo reportagens, releases, textos institucionais. O material pode ser também diagramado e com fotos, apesar de não ser uma especialidade minha.

Além das experiências em jornais, atuei como assessor de imprensa para eventos culturais de Santa Catarina como o recital da escola de música FreeStudio, o evento multicultural Nosso Inverno e o festival de música autoral Conexão Blumenau, o último em 2017. Possuo mailing da imprensa catarinese e mesmo a distância, faço assessoria com ligações via skype, agendamento de entrevistas e clipping digital.

Conteúdo para sites institucionais

Nos dias atuais, todas as empresas possuem um canal direto de comunicação com o público-alvo, sem necessariamente passar pela imprensa. Além de ouvir críticas e sugestões, o site da empresa oferece notícias que atualiza o internauta sobre um determinado assunto. A gestão de conteúdo online nada mais é, do que um webjornalismo segmentado, pautado nos interesses do assessorado.

O conteúdo online precisa ser dinâmico, multimídia, interativo e saber lidar com as adversidades, já que é na internet que o consumidor participa e interage com a empresa. É um conteúdo diferente dos releases enviados pelas assessorias aos meios de comunicação.

Formas de contratação:
– Por lauda (1,4 mil caracteres, com espaços)
– Por mês ou período pré-determinado (valores acertados por horas de trabalho previstas)
– Contrato com CNPJ de microempreendedor individual