Consultoria: jornais de interior de Santa Catarina

A Associação de Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori SC) é uma entidade com mais de 30 anos dedicados à unir e melhorar os pequenos jornais do interior catarinense. Entre os meses de novembro de 2017 e setembro de 2018, um trabalho de consultoria e suporte digital aos associados foi feito para que suas páginas na internet fossem melhoradas.

Em novembro de 2017, a Adjori lançou o a RCN – Rede Catarinense de Notícias, um portal que reúne mais de 30 jornais associados que possuem seus sites na mesma plataforma, aliada a uma redação na capital Florianópolis, produzindo diariamente conteúdo em todas as regiões do Estado.

Mas não bastava apenas integrar os sites dos jornais pela RCN, era preciso que os jornais investissem mais em seus sites para que o projeto tivesse sucesso. Era preciso que seus sites fosse mais bonitos, dinâmicos, que houvesse uma atualização mais frequente. Era preciso um suporte para isso.

Jornal da Fronteira, de Dionísio Cerqueira. Adesão a rede ocorreu neste ano

Em 11, meses 28 associados foram atendidos pelo serviço de consultoria digital. Destes, 15 que já estavam na plataforma da Adjori tiveram seus sites modificados em alguma forma.Outros 13 associados que não estavam integrados, passaram a participar da rede.

O resultado é uma RCN cada vez mais forte e os jornais do interior com uma nova perspectiva de sobrevivência em meio as transformações da comunicação.

Conheça a RCN online e seus associados

www.rcnonline.com.br