Carregando...
Jornalismo, estudos da mídia e um pouco de política | TODOS OS ARTIGOS
31 de maio de 2013

Novo Google Maps: mudou mesmo?

googlemaps

Recebi nesta semana, o acesso ao novo Google Maps. Fiz a inscrição para poder acessar a nova página na semana passada e tive que esperar. Sabe como é, a Google ainda faz este tipo de coisa: deixa a pessoa esperando, libera para alguns usuários acessar e só depois escancaram o novo serviço para todo mundo. Quem não lembra do Orkut, que no começo exigia convite? Ou então o Google+ que tinha um grupo seleto nos primeiros meses? O clube do bolinha continua!

E o que mudou no Google Maps? Praticamente nada! O serviço de mapas da Google parece agora, uma rede social, com botões mais chamativos para acessar fotos e o street view, além do recurso “explorar esta área”, com sugestões de café, bares e restaurantes, por exemplo.

O mapa deu uma leve modernizada, mas continua desatualizado em Blumenau. As fotos de satélite são mais recentes. Por elas, a Via Expressa já está completa, na versão mapa, não.

Ah, sim. Quando você clica para ver o Google Street View, vem uma animação cheio de frescura. Bacana no Street mesmo, são os botões para tu veres outras ruas mais rapidamente.

E você? O que achou do novo Google Maps? Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BR