Loading...
Journalism, media studies and some politics | ALL ARTICLES
15 de December de 2009

Começou a Conferência Nacional de Comunicação em Brasília

omeçou em Brasília, a Conferência Nacional de Comunicação, um evento organizado pelo Governo Federal que tem como objetivo debater o futuro da comunicação no país com diversos setores da sociedade. [ … ]

omeçou em Brasília, a Conferência Nacional de Comunicação, um evento organizado pelo Governo Federal que tem como objetivo debater o futuro da comunicação no país com diversos setores da sociedade. Isso mesmo, DIVERSOS setores da sociedade, desde empresários do ramo até ONGs e jornalistas autônomos.

A conferência foi abandonada pela Veja, Estadão, Folha de São Paulo e, é claro, Rede Globo. Os poderosos da mídia acusam o governo de querer criar mecanismos para controlar a imprensa. Mais uma balela do grupo que já baniu o Conselho Federal de Jornalismo. Na verdade, o medo da grande mídia é debater o assunto comunicação com os demais setores da sociedade, pois a imprensa brasileira está acostumada a ficar acima da verdade, do bem e do mal.

Está em pauta para 2010, outras conferências nacionais como de Cultura e de Educação. A ideia é ótima, pois o Brasil precisa sentar e discutir como fazer o futuro em diversas áreas. O problema é que muitos

O jornalista Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador, está em Brasília acompanhando o evento. Fica a dica para quem quer acompanhar mais sobre a conferência.

Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

en_GB