Loading...
Journalism, media studies and some politics | ALL ARTICLES
2 de July de 2016

Jornal Metas tetracampeão em Novas Mídias

O Jornal Metas (www.jornalmetas.com.br) conquistou no dia 25 de junho, o tetracampeonato no Troféu Pena de Ouro de Novas Mídias, promovido pela Associação dos Jornais de Interior de Santa Catarina [ … ]

jornalmetas

O Jornal Metas (www.jornalmetas.com.br) conquistou no dia 25 de junho, o tetracampeonato no Troféu Pena de Ouro de Novas Mídias, promovido pela Associação dos Jornais de Interior de Santa Catarina (AdjoriSC). Esse prêmio foi criado em 2013 para avaliar os melhores sites dos jornais de interior do Estado e somente o Metas venceu ele. Em 2012, os sites eram uma subcategoria do Prêmio de Ouro do Jornalismo e o bissemanário gasparense também foi o vencedor.

Desde 2012, o site do Jornal Metas está sob minha responsabilidade. A plataforma de conteúdo utilizada é o Polopoly, pertencente a inglesa Atex. É um CMS pouco conhecido por aqui, mas usado por toda a Adjori catarinense.

O layout atual, vencedor esse ano, foi desenvolvido no ano passado por mim e pelo designer gráfico Fábio Moretto. Seguindo um padrão de grandes portais, a capa do site é dividida em setores: Manchetes, Notícias, Plural (lazer) e Esportes. Acrescenta-se ainda a parte multimídia (fotos e vídeos) e os cadernos especiais do jornal.

 

Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

en_GB