Loading...
Journalism, media studies and some politics | ALL ARTICLES
30 de November de 2009

Chrome OS – O polêmico sistema operacional da Google

Que o objetivo do Google é dominar o mundo, todos já sabiam, assim como o negócio deles é fazer softwares gratuitos conectados a internet. Foi assim com o Docs e Planilhas, Android, Talk, etc.

Mas o sistema operacional que eles estão prestes a lançar, o Chrome OS é assustador. Para encarar o Windows de frente, a Google deixou o código aberto (assim como o Linux) e fez um desafio a sociedade. Um sistema operacional a partir de um brownser, onde você praticamente não precisa de um HD. Fica tudo na internet.

Assisti o vídeo abaixo e fiquei com medo. Tudo no OS é a apartir do Chrome, brownser que eu utilizo, inclusive. É nele que você conversa com as pessoas, navega na internet, acessa os programas de texto, edição, tocadores de música, etc. HD para que? A ideia do Chrome OS é a mesma do Google Docs, os arquivos ficam no computador DELES, na grande rede.

É o fim da privacidade? A Google tem condições de assumir tudo isso, se já teve problemas no servidor este ano? E no caso de um apagão da empresa, você fica sem usar o computador. A Google ousa, surpreende e assusta…

Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

en_GB