Loading...

Reforço na banda-larga – Vivendi compra GVT

Até onde vai os planos loucos da GVT, que ficou conhecida no sul do país por ofercer internet banda-larga com mais de 10 mega por preços acessíveis?  A pequena empresa-espelho [ … ]

Até onde vai os planos loucos da GVT, que ficou conhecida no sul do país por ofercer internet banda-larga com mais de 10 mega por preços acessíveis?  A pequena empresa-espelho na Oi/Brasil Telecom foi vendida para a Vivendi, companhia francesa de telecomunicações.

A GVT estava nos planos da Teléfonica (mesma da Vivo), que junto da Oi e Telmex (Embratel, Claro, Net) formam o triunvirato da telecomunicação no Brasil. A TIM e a GVT é que faziam resistência ao grupo. Com a chegada da Vivendi, por meio da GVT, o mercado deve mudar.

Porém, é bom lembrar que a Oi, ainda nos tempos de Brasil Telecom, era obrigado a colocar telefone e internet em TUDO QUE É CANTO das regiões onde comprou as estatais. Já a GVT ficava só com o filé, oferecendo onde o mercado consumidor é melhor.

É provável e correto que a GVT/Vivendi seja obrigada a expandir assim também, podendo aumentos os preços da banda-larga.

en_GB