Loading...
Crônicas, contos e outros devaneios literários

Um latifúndio de expectativas

Seja bem-vindo, caro leitor, a minha fazenda. Mas perceba que não se trata de uma fazenda qualquer. É um verdadeiro latifúndio que o MST gostaria de invadir. O que eu cultivo? Expectativas.

São hectares e hectares de expectativas criadas. Para tudo, meu distinto leitor. De todos os gêneros, de todos os temas, expectativas pequenas, médias e grandes. De questões pessoais a profissionais, de recursos financeiros a saúde física e mental.

As terras ansiosas são férteis para o cultivo de expectativas. Isto não há dúvidas. Mas não são apenas as condições do solo, mas também o clima. A temperatura, a quantidade de chuva, a umidade relativa do ar e a quantidade de coronavírus no ar também.

Vejamos este cenário: chuva, frio, alta quantidade de corona no ar, mudança de emprego, novas responsabilidades. Tudo isso em terras ansiosas são um cenário perfeito para que as expectativas cresçam bastante e de forma muito rápida.

Mas é claro que além das questões do clima e do solo, eu também utilizo a tecnologia a favor do cultivo de expectativas. Maquinários como redes sociais, redes sociais acadêmicas, páginas de aluguéis de apartamentos, tudo isso torna o trabalho muito mais fácil e muito mais produtivo.

A safra nunca foi tão boa como neste fim de 2020. Uma combinação de notícias ruins como coronavírus e falta de dinheiro, associada a notícias boas como uma bolsa de financiamento de pesquisa e a tal vacina. Soma-se ainda um importante agrotóxico: a burocracia estatal na hora de emitir contratos.

O resultado é uma safra maravilhosa de expectativas, crises e nervosismo. Já disse em outro texto, caro leitor, que Euforia, Raiva e Apreensão é o lema deste produtor. A venda de expectativas será boa até o início de 2021. Talvez alguns calmantes e uns baldes chutados derrubem os preços. Mas vamos aguardar…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

en_GB