omeçou em Brasília, a Conferência Nacional de Comunicação, um evento organizado pelo Governo Federal que tem como objetivo debater o futuro da comunicação no país com diversos setores da sociedade. Isso mesmo, DIVERSOS setores da sociedade, desde empresários do ramo até ONGs e jornalistas autônomos.
A conferência foi abandonada pela Veja, Estadão, Folha de São Paulo e, é claro, Rede Globo. Os poderosos da mídia acusam o governo de querer criar mecanismos para controlar a imprensa. Mais uma balela do grupo que já baniu o Conselho Federal de Jornalismo. Na verdade, o medo da grande mídia é debater o assunto comunicação com os demais setores da sociedade, pois a imprensa brasileira está acostumada a ficar acima da verdade, do bem e do mal.
Está em pauta para 2010, outras conferências nacionais como de Cultura e de Educação. A ideia é ótima, pois o Brasil precisa sentar e discutir como fazer o futuro em diversas áreas. O problema é que muitos
O jornalista Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador, está em Brasília acompanhando o evento. Fica a dica para quem quer acompanhar mais sobre a conferência.
O jornalismo brasileiro precisa rever sua forma de fazer a cobertura política. Culpar a polarização…
Uma coluna para palpitar e comentários os movimentos do mercado da mídia
Toda semana, comentários rápidos sobre mídia e jornalismo
Artigo publicado pela Journalism and Media mostra o comportamento dos moradores de uma pequena cidade…
Jornal de referência em Portugal cria um espaço de olho nos brasileiros que atravessaram o…
This website uses cookies.