O Jornal Metas, do município de Gaspar, possuía um dos piores sistemas de websites que já tinha visto. Filiado a Adjori-SC (Associação dos Jornais de Interior de Santa Catarina), o Metas usava um produto que foi comprado para todos os associados, que não permitia alterar o CSS, nem destacar manchetes, nem nada.
O novo site do Metas entrou no ar no dia 19 de agosto. A mesma empresa que oferecia o sistema antiga, entregou um produto melhor, com mais liberdade para cada jornal montar o seu estilo.
Para o novo site do Metas, confesso ter me baseado no estilo clássico do portal UOL (não o atual, meio bagunçad0). Uma manchete em fonte de grande, com maior destaque, o segundo espaço dividido em duas colunas, uma privilegiando fotos e outras manchetes mais importantes.
Mais abaixo temos a área multimídia, colunistas e redes sociais. Contando com as colunas, são 21 notícias que ficam no ar na página inicial, um número suficiente para um jornal de abordagem local.
O site ainda terá ajustes de cores, mas o mais importante foi feito. Um design limpo e fácil de atualizar, garantindo a população gasparense, um portal dinâmico de notícias para a cidade.
A pós-verdade não ocorre no público alvo desta desinformação e sim no grupo que vai…
Mark Zuckerberg anunciou mudanças nas redes sociais da Meta. Mas são grandes mudanças, mesmo?
O jornalismo brasileiro precisa rever sua forma de fazer a cobertura política. Culpar a polarização…
Uma coluna para palpitar e comentários os movimentos do mercado da mídia
Toda semana, comentários rápidos sobre mídia e jornalismo
This website uses cookies.