Carregando...
Jornalista, professor e pesquisador

Perfil

Giovanni Ramos é jornalista brasileiro e pesquisador na área da comunicação. Atua na área do jornalismo desde 2005. Natural de Blumenau, Santa Catarina, possui 39 anos e reside em Portugal desde setembro de 2016.

• Doutor em Comunicação pela Universidade da Beira Interior (2023). Formado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (2006), com pós graduação em Marketing Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2015). Mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior (2018).

• Pesquisa sobre modelos de negócios na comunicação, jornalismo de proximidade, desertos de notícias, novos media e cooperativismo na comunicação.

• Jornalista com passagens por meios impressos e digitais de Santa Catarina, com foco em Política, Cultura e Economia. Co-criador do projeto Vivacidade em Portugal, que mais tarde se transformou no jornal digital Viva Serra.

• Criador e co-criador de projetos de comunicação e cultura como Cidade Plural, Ferinha da Servidão Wollstein, Viva Covilhã e Dialéticas Podcast.

• Áreas de atuação: produção jornalística multimídia, criação de sites, pesquisa em inovação no jornalismo, modelos de negócios e cooperação na comunicação.

     

   

   

pt_BR