Carregando...
Jornalismo, estudos da mídia e um pouco de política | TODOS OS ARTIGOS
26 de abril de 2012

A popularização do armazenamento na nuvem

Se Apple é a empresa que mais agita o mercado de gadgets,a Google reina quando o assunto são aplicativos para web. Mais um exemplo disso é o mercado de armazenamento na nuvem. Bastou a Google anunciar o Drive que os concorrentes já se mexeram.

O Dropbox, serviço mais popular, aumentou a possibilidade da conta gratuita de 8gb para 16gb. A Microsoft reorganizou o SKyDrive e agora oferece 25gb de espaço para os usuários.

Isso tudo ocorreu antes do lançamento do Google Drive. O serviço é bom? É sim! Apesar de ser apenas 5gb gratuitos, o produto faz uma boa sincronização Web/PC/Dispositivos móveis e ter um plus: a possibilidade de levar uma pasta compartilha de outra pessoa para o seu disco no desktop.

A entrada da gigante neste segmento era o empurrão de faltava para a popularização da nuvem. CDs, DVDs e Pen Drives perderão espaço para o armazenamento e compartilhamento via web. Isso em outros países, claro. No Brasil, devido a péssima qualidade da banda larga, a popularização deve demorar um pouco.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BR