Carregando...
Jornalismo, estudos da mídia e um pouco de política | TODOS OS ARTIGOS
21 de outubro de 2009

Caiu mais uma pós em webjornalismo

Continua a minha batalha para fazer uma pós na área de comunicação online. Depois do Ibes e da Univali, foi a vez do Grupo Uninter, de Curitiba, desistir do MBA em jornalismo digital à distância, que tinha a Viax de Blumenau, como instituição credenciada.

Os cursos de Convergências em Comunicação do Ibes e o Mídias Digitais da Univali não abriram por falta de alunos. No caso da Uninter, o problema foi outro. Eu ia me inscrever neste mês na pós, mas acabei tendo sorte de saber da má notícia antes. Os jornalistas Fábio Ricardo e Maite Lemos (do Sul do Estado) que já haviam começado o curso, ficaram a ver navios.

É realmente estranho. Blumenau é um pólo de informática, a banda larga faz um sucesso enorme em Santa Catarina, mas parece que os jornalistas não gostam muito da grande rede. Tudo que é tipo de pós na área fecha, menos quando envolve internet. E também vejo poucos jornalistas dispostos a trabalhar com a web.

A informática está muito a frente em Santa Catarina, mas o webjornalismo ainda engatinha. Alguém sabe de uma pós na área?

Um comentário
  1. O curso voltou!
    Dizem eles q foi um mal entendido (jura, né).
    Mas o fato é que quem está matriculado, continua cursando até o final do MBA. Quem deixou pra depois perdeu de vez a chance, já que o curso não abrirá novas turmas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BR