A Commebol anunciou que a Copa América 2021 será disputada no Brasil, com apoio da CBF e do governo Bolsonaro. A entidade anunciou a mudança de sede após Argentina e Colômbia desistirem do torneio, por motivos da pandemia da Covid-19 e a crise social colombiana. Então, só nos resta o boicote, porque o torneio vai acontecer.
A população se revoltar e gritar #NãoVaiTerCopa é quase uma perda de tempo. A Conmebol nunca foi flor que se cheire, tampouco a CBF e o governo. Eles não estão nem aí para uma eminente terceira onda da Covid no Brasil. Logo, vamos ter os apoiadores do governo que nunca se interessaram em futebol defendendo a Copa América no país.
Boicote a transmissão da Copa América no Brasil
A Globo não irá transmitir o torneio. O SBT desbancou a Vênus Platinada e ficou com os direitos de TV. Logo ela, a segunda emissora mais governista, atrás da Record, claro. Então, nós sabemos que a Globo não irá se engajar pela Copa América no Brasil. Pelo contrário, dará pouco espaço e vai focar nas críticas por ter o torneio em plena pandemia da Covid-19.
Já que não podemos fazer campanha para a emissora oficial boitocar o torneio, resta ao público fazer isso. Principalmente aqueles que adoram futebol, nós precisamos boitocar a fundo a Copa América. Não assistir os jogos, não comentar os resultados, tirar o assunto dos trends topics.
O futebol no SBT já costuma ter uma audiência muito baixa em comparação com a Globo. Portanto, não é difícil levar prejuízo a competição. Falar mal das autoridades que fizeram essa atrocidade sim, falar dos jogos, do futebol especificamente, não.
Memes
A indústria dos memes é a única que continua a pleno vapor durante a crise. A Copa América no Brasil da Covid-19 já foi apelidada de Cova América, Cepa América. E o Cloroquito é o mascote oficial na internet. É a única coisa que temos para comemorar nesta notícia.