Carregando...
Giovanni Ramos
Jornalismo | Estudos dos meios de comunicação | Página inicial
28 de maio de 2017

Cadernos especiais para o Jornal Metas

Entre os anos de 2012 e 2015, participei da produção dos cadernos especiais editoriais do Jornal Metas. Eram produtos entre 24 e 32 páginas sem nenhum fim comercial, produzidos por toda a equipe do jornal.

2012 – CAMINHOS DE FERRO 
Forma quatro meses de pesquisas e entrevistas para produzir um especial de 32 páginas contando o passado, frente e futuro da rodovia no Vale do Itajaí. O resultado foi um caderno reconhecido pela Frente Parlamentar Nacional Pró-Ferrovias e um hotsite desenvolvido em WordPress.

2013 – VÁ DE BIKE
Para conscientizar a população sobre o uso da bicicleta na mobilidade urbana, o Jornal Metas fez um especial de 24 páginas com direito a um teste de mobilidade com duas repórteres fazendo o mesmo trajeto, uma de bicicleta e outra de carro. O caderno foi premiado na categoria impresso do Prêmio Fenabrave Santa Catarina, cuja temática eram reportagens sobre mobilidade.

2014 – BIER LUST
Blumenau é a Capital Brasileira da Cerveja. E toda a região é famosa pelas cervejarias. Para para produzir o Bier Lust, eu e a jornalista Júlia Dourado contamos desde a história da cerveja no mundo, na região, como ela é feita, com que harmonizar. Caderno de 32 páginas premiado na categoria Caderno Especial do Troféu Pena de Ouro da Associação dos Jornais de Interior de Santa Catarina.

2015 – VALE DAS ÁGUAS
Apesar de ser uma região bem servida de chuvas, o Vale do Itajaí não pode descuidar na preservação dos recursos hídricos. E para conscientizar a população, a equipe do Jornal Metas fez o seu mais longo trabalho: seis meses de pesquisas, entrevistas com especialistas, visitas em hidrelétricas, ONGs. O especial Vale das Águas teve a nota máxima na categoria Caderno Especial do Troféu Pena de Ouro (três notas 10) e ainda conquistou dois prêmios no Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental.

Um comentário
  1. […] Brasil, trabalhei nas curiosas Pomerode e Gaspar. Sim, caro leitor, a fama de Pomerode hoje não é tão boa por causa de um inelegível. E por mais […]

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BR