Carregando...

O Terra e a TV via internet

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Record, SporTV, ESPN Brasil, BandSports, as opções para assistir os jogos olímpicos 2012 são muitas para quem possui TV por assinatura. Mas a cobertura do Portal Terra do evento londrino é tão boa, que gerou esta postagem.

O portal do grupo Telefónica investiu pesado para cobrir as olimpíadas. Além de narradores, comentaristas e repórteres, criou uma estrutura capaz de fazer qualquer usuário com internet banda larga assistir os jogos. A qualidade do “streaming” dos vídeos ao vivo impressiona. Uma internet de 4mb já é suficiente para conseguir assistir. São 11

Para usuários de smarphones e tablets, o aplicativo Terra ao Vivo foi muito bem feito. É possível assistir os vídeos ao vivo e na mesma página, comentar os resultados, ver o quadro de medalhas atualizados, etc. Quem tiver uma Smart TV também pode baixar o aplicativo, e assistir na telona como se fosse TV por assinatura.

E tudo isso de graça, sem restrição de conteúdo para os assinantes!

Transmissão em HD do Portal Terra. Não estranhem a cara feia dos narradores, eu fui sacana no “PrintScreen”

O blogueiro está sendo pago pelo Terra para divulgar o produto deles? Não! Na real, eu sou assinante do UOL (por causa da Folha de São Paulo) mas vejo que o portal laranja largou na frente na integração Internet – Televisão.

A banda larga no Brasil continua um lixo, mas nas maiores cidades, o número de usuários com planos de 10mb ou mais já é considerável. É um público com totais condições de trocar uma TV por assinatura, por exemplo, pela internet, desde que existam portais que ofereçam uma diversidade de conteúdos em vídeo.

A cobertura do Terra nas Olimpíadas foi um importante passo. Quem queria acompanhar os jogos e tinha boa internet não precisou da TV por assinatura. Muito menos esperar pela Record.

Guia de programação, em breve, será coisa do passado. A interatividade, enfim, chegou a telona.