Carregando...
Jornalismo, estudos da mídia e um pouco de política | TODOS OS ARTIGOS
18 de março de 2019

A Bettina, a Folha, entre outros assuntos

OLÁ, BETTINA

Você já deve conhecer o meme da Bettina, a jovem de 22 anos do interior de Santa Catarina garota propaganda da Empiricus Research, que ficou milionária em pouco tempo. O vídeo da empresa de consultoria financeira aparecia na publicidade do YouTube e virou piada pelo exagero que é.  A vida de Bettina, natural de Timbó (SC), de família rica de empresários, foi vasculhada na web e ela passou a ser atacada pelos seus privilégios que a permitiram entrar no negócio de ações.

É uma sacanagem atacar a menina. Não é de hoje que a Empiricus Research faz campanhas intensas nas redes sociais com promessas mirabolantes. Ela foi só um rosto a ser utilizado pela empresa. É a Empiricus que deveria ser alvo maior das piadas, não ela.

OLÁ, FOLHA

A Folha de São Paulo é o veículo da grande imprensa brasileira mais atacado por Jair Bolsonaro e seus seguidores na internet. O tradicional diário paulistano resolveu ampliar sua área de atuação com uma promoção interessante e provocadora: quando o senador bolsonarista Major Olímpio (PSL-SP) sugeriu armar os professores após o atentado de Suzano, a Folha decidiu armar os professores com informação. Como docente de escola pública tem direito a uma assinatura digital grátis da Folha por um ano. Arrisco a dizer que a campanha será bem sucedida. Muitos do professores que aderirem devem continuar com o serviço após um ano.

NÚMEROS

O presidente do Brasil está nos Estados Unidos, em tese para se encontrar com Donald Trump, mas principalmente para reforçar sua retórica pró-EUA, como se os presidentes anteriores tivessem ignorado os Estados Unidos em suas gestões. Bolsonaro fala em aprofundar a parceria entre os dois países. Certo. Vamos ver então o resultado desta parceria em números para a nossa economia. Ter ministros e gurus falando mal da China já está repercutindo negativamente em termos de números, justamente com o nosso maior parceiro comercial. Vamos ver qual resultado prático desta parceria com o Tio Sam.

DIÁRIO

A partir de hoje, este blog será atualizado diariamente, de segunda a sexa-feira, sempre até o meio-dia no horário de Lisboa. Acompanhe e ajude a divulgar!

 

 

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BR