Carregando...
Jornalismo, estudos da mídia e um pouco de política | TODOS OS ARTIGOS
21 de março de 2019

Temer preso, Maia puto, Moro candidato

Foto: Cesar Itiberê/PR
PRIMEIRAMENTE

Michel Temer foi preso pela Lava Jato carioca. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas, o mesmo que já mandou prender Sérgio Cabral e outros do MDB. Segundo informações de o Globo, Moreira Franco também está no alvo das investigações, assim como a turma do Cunha no Congresso.

SURPRESA?

As investigações contra Temer e alguns dos seus ministros já tinha começado durante o governo dele. Mas foram travadas pelo Congresso e pelo foro que o presidente dispõe. Agora, fora do cargo, tornou-se alvo fácil. A prisão vem em boa hora para a Lava Jato, que vai usar a prisão de Temer para aumentar sua pressão sobre o Congresso e o STF. Contra o STF pode funcionar a favor, contra o Congresso pode funcionar contra: deputados vão querer cumprimento de pena em segunda instância vendo um monte de políticos presos?

DINASTIA MAIA

A porrada que Rodrigo Maia (DEM-RJ) deu no ministro Sérgio Moro sobre a tramitação do projeto de lei anti crime do governo no Congresso pode ser resumida em: quem manda nessa p… é o DEM e não vocês. O partido controla as duas casas legislativas, algumas pastas importantes (e quem sabe no futuro a vice-presidência) e é acostumada a fazer o jogo político de Brasília, que Bolsonaro e Moro ainda não aprenderam. Se quiser a reforma da previdência logo, Bolsonaro vai ter que mandar Moro baixar a bola. Será que consegue?

MORO 2022?

Alguém acha que Sérgio Moro não sabia que brigar com o Rodrigo Maia poderia atrapalhar a tramitação da reforma da previdência? Por que então o ex-juiz fez isso? Estaria o ex-juiz mais preocupado em se viabilizar politicamente, colocando o seu projeto como prioridade máxima?

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pt_BR